top of page
Buscar
Foto do escritorActive Clinic

Perdendo Barriga após os 40 anos

Muitas pessoas próximo ao chegarem nos 40 anos de idade percebem que finalmente a idade começou a pesar, sentem-se mais cansadas, sem libido, sem ânimo e disposição. As atividades físicas já não tem mais a frequência, intensidade e performance que tinham em anos passados. Então vamos falar de alguns fatores pra minimizar, diminuir e acabar com estes sinais e sintomas!

.

1º- ESTRESSE

.

Como vocês já sabem o estresse ajuda a engordar! Se você quer acabar com a barriga você deve controlá-lo. O motivo disso é o hormônio cortisol. Esse hormônio anti-inflamatório é produzido quando o corpo entra em estado de alerta. Fazendo com que o corpo gaste menos energia no seu dia a dia, isso significa tornar o metabolismo mais lento e engordando.

.

2º- SONO

.

Todos sabemos que nosso corpo precisa descansar para funcionar bem. Vários estudos mostram que pessoas que dormem menos de 5 horas por noite têm maiores chances de se tornar diabéticas pois desenvolvem resistência metabólica a insulina e desta forma ficam obesas. Dormir pouco desregula hormônios como grelina, leptina e cortisol. São esses hormônios que regulam a fome, a saciedade e o estresse. Assim você vai comer mais, sentir mais fome e sentir-se mais estressado. Este é um importante ponto que a maioria das pessoas não observa. Para acabar com a barriga depois dos 40, você precisa dormir bem.

.

3º- ALIMENTAÇÃO

.

Dietas da moda e regimes excessivamente restritivos são os responsáveis por deixar o corpo entrar em estado de alerta por falta de energia. Então quando uma pessoa come muito a menos que a sua quantidade necessária diária, ela torna o seu metabolismo mais lento como forma de defesa do corpo. Por isso apenas parar de comer não resolve muita coisa depois dos 40. Você engorda mesmo sem comer.

.

4º- EXERCÍCIO FÍSICO

.

O exercício físico é a forma natural com a maior capacidade de potencializar o ciclo do metabolismo acelerado.


Desejo a todos uma maravilhosa semana!

.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page