top of page
Buscar
Foto do escritorActive Clinic

Orientações Nutricionais em Manutenção e Hipertrofia Muscular (PARTE II)

A recomendação de proteína para quem tem um treino de alta intensidade é em torno de dois gramas por quilo de peso corporal, e devem ser proteínas de alto valor biológico, como aves, carne bovina magra, peixes, laticínios sem gordura e ovos e devem fazer parte das refeições diárias. Quando não for possível a ingestão de um destes alimentos, seja por dificuldade no transporte e/ou falta de tempo, podemos recorrer a suplementos proteicos. Porém cada pessoa deve ser avaliada individualmente e isso não significa que a hipertrofia muscular somente será obtida com uma ingestão de altas quantidades proteicas.

.

1 – O consumo de carboidrato deve ser ajustado conforme a necessidade de cada pessoa. Os carboidratos simples liberam energia de forma rápida e são encontrados em alimentos como farinhas brancas em geral e em frutas; já os complexos, são de liberação lenta estão presentes em cereais integrais e tubérculos.

.

2 – A gordura também é um macronutriente essencial em nossa alimentação, pois ela auxilia no processo digestivo, no transporte de vitaminas lipossolúveis. O consumo ideal de gordura deve ser entre 15 a 25% das calorias totais da dieta.

.

3 – O dia de descanso também é um dia para manter a boa ingesta alimentar, pois a hipertrofia muscular continuará ocorrendo, a degradação proteica dos grupos musculares solicitados nos exercícios de força permanece elevada por até 24 horas. O ideal é


escolher apenas uma refeição livre na semana para comer o que quiser e gostar, sem exageros é claro.

.

4 - Manter uma alimentação balanceada, adaptada as suas necessidades nutricionais, associada à prática regular de atividade física, com certeza, chegará ao objetivo.


Entre em contato conosco:

📞 (91) 99256-1748

💻 https://www.activeclinic.com.br/




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page